sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Coisas que todo leitor odeia!

Oi amores! 
Ser leitor é uma tarefa complicada,viu? 
São muitas exigências,muitos livros e pouco tempo para ler tudo. Não sei vocês,mas quando eu gosto muito do livro e da história não consigo parar de ler,e nessas termino em no máximo 3 dias.O que é ruim,porque tenho que esperar até minha mãe liberar o dinheiro para comprar outro livro.
E o mais legal, é que eu fico tentando criar um final para a história. Quando tem um fim que eu considero ruim, fico muito brava. É super normal,o livro muitas vezes não ser o que você esperava e se decepcionar. E como todo leitor, sempre tem as coisas que você não gosta.

-Adaptações ruins: Não sei vocês, mas quando eu gosto muito de um livro já quero logo o filme. E quando anunciam as adaptações fico muito feliz, quando chego no cinema odeio o filme. Por que não souberam aproveitar o máximo do livro e todas as características detalhadas. Fizeram algo muito por cima. Já vi filmes nada a ver com os livros, sabe quando o roteiro não tem absolutamente nada do livro?

-Romance é tudo igual: Eu sempre ouço isso, e não é verdade. Já li muitos romances,e inclusive é meu tipo favorito, cada um com uma característica diferente. Nenhum romance é igual ao outro,justamente porque o amor nunca é igual para todos. Cada um se apaixona de uma forma e se decepciona de outra. Existem os romances com finais felizes, e aqueles que o casal termina separado. É muito clichê falar que é tudo igual, mas se você fizer o teste de ler pelo menos 5 romances, você vai notar a diferença entre cada um.

-Pessoas que dobram as paginas e não tem cuidado: Eu não consigo entender como alguém consegue dobrar a página do livro! Poxa,seu dinheiro foi gasto em um livro que você está cuidando de qualquer jeito? 
Eu tenho sérios problemas, não gosto de folhas amassadas,paginas dobradas,marca-texto no livro e muito menos sujeira. 

-Emprestar livros: É justamente pela falta de cuidado das outras pessoas que eu não empresto livros e acredito que a maioria dos viciados em livros também não. As pessoas tem essa mania, de não é meu não tem problema se eu estragar. Eu odeio emprestar livros, e nem adianta me pedir porque eles são meus xodós. 

-A galera que não leu e acha que sabe tudo: Isso mesmo, já vi muitas vezes isso acontecer. A pessoa nunca leu o livro e quer falar da história. Um fato, é que os spoilers e coisas que você vê na internet podem não ser verdade sabia? Ninguém melhor do que a pessoa que leu para saber.

-Quando o livro acaba: Eu não aprendi a lidar com isso até hoje, por que você fica tão viciada que passa o dia lendo, e quando acaba você só sente um vazio. Quando a história termina sem um rumo certo, ou um final feliz é pior ainda. 

Espero que tenham gostado!
Me conta aqui nos comentários,qual é seu drama de leitor(a)!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

No mundo da moda © Template e personalização por Marinspira. (+ créditos)